Justiça

Decisão unânime julga caso do juiz de Monte Santo como improcedente

Publicado em 19/12/2014, às 07h18   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Uma decisão unânime de 43 desembargadores do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) julgou improcedente o processo que questionava a saúde mental do juiz Luís Roberto Cappio, conhecido por ter revisado processos de adoção feitos no município de Monte Santo, no sertão da Bahia, e determinado o retorno das crianças para as famílias, em 2013. O processo foi julgado nesta última quarta-feira (17).
De acordo com o G1, Cappio afirmou que a decisão dos desembargadores corrigiu um erro, afirmando que essa decisão é um exemplo de como a envergadura da magistratura baiana é maior do que se noticia ou aparenta: “São magistrados honrados e que procuram fazer o melhor", argumentou. Com a decisão, o juiz retorna para comarca de Euclides da Cunha: “Nada como o tempo.  Estou em paz e sem espiríto de revanchismo. Agora, é trabalhar", conclui.
O pedido de afastamento, em outubro de 2013, foi feito pelo procurador-geral adjunto do MP-BA, Rômulo Moreira, com os argumentos de que houve "indisposição" do juiz com os três promotores da comarca de Monte Santo, com serventuários da Justiça e com delegado de polícia. Além disso, ainda defendeu para a Justiça a "baixa produtividade" do magistrado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp