Justiça

Lojistas prometem barrar cobrança nos estacionamentos dos shoppings de Salvador

Publicado em 18/12/2014, às 14h50   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A novela da cobrança dos estacionamentos nos shoppings da capital ganhou mais um episódio nesta semana e o que parecia ser unanimidade entre os lojistas se tornou motivo de desavença. 
O impasse começou após o presidente da Associação dos Lojistas do Shopping Paralela, Geraldo Caymmi, afirmar que seus representados são contrários à cobrança e, caso a taxação seja mesmo implantada, a associação vai acionar o shopping. 
Em conversa com o METRO 1, Caymmi afirmou que um dos motivos da Associação ser contrária é devido a um direito que o comprador tem por vaga de estacionamento, no ato da compra da loja. 
E os lojistas do shopping Paralela não estão sozinhos na tentativa de barrar a cobrança. Segundo a presidente da associação do Salvador Norte Shopping, Flávia Borges, a ideia também é proibir a cobrança no estabelecimento. Apesar de criticados pela população e por parte dos lojistas, os estabelecimentos comerciais têm o aval da Justiça para realizarem a tão polêmica cobrança.
De acordo com ação julgada no Supremo Tribunal Federal, os shoppings de Salvador possuem autorização para cobrar pelo uso dos espaços disponibilizados no local. A confirmação da legalidade foi decretada após intensa disputa na Justiça envolvendo os shoppings, a Superintendência de Ordenamento e Uso do Solo (Sucom), Ministério Público e a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce). 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp