Justiça

Porto Seguro: barracas de praia de luxo são demolidas

Publicado em 17/12/2014, às 17h40   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Não foram apenas as barracas de praia de Salvador que passaram pela triste realidade de demolição. Em Porto Seguro, sul do estado, duas barracas de luxo montadas na Praia dos Nativos, no distrito de Trancoso, foram demolidas por estar em área de proteção ambiental e terrenos da União. A derrubada ocorreu que ocorreu no último dia 10, se deu por conta da ação ajuizada, em 2005, pelo promotor Wallace Barros, do Ministério Público Estadual da Bahia (MPE-BA).
Segundo o promotor, outras três barracas serão demolidas ainda este ano. Os dois estabelecimentos foram arrendados aos atuais ocupantes, os hotéis Uxua Casa Hotel & Spa e Timbó, por nativos que tinham posse dos terrenos, mas não possuíam permissão para construir, segundo  o promotor: “Os antigos proprietários já respondiam desde 2005. Eles recorreram em 2006 e o recurso foi negado. O processo continuou correndo e neste ano, os mandados de demolição foram expedidos”.
De acordo com o CORREIO, o hotel Uxua, através de nota, informou que o estabelecimento cumpria todas as licenças ambientais para funcionar naquele local. Já os representantes do hotel Timbó foram procurados, porém não localizados.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp