Justiça

Camaçari: ex-candidato a vereador é acusado de não pagar pensão para filho

Publicado em 17/11/2014, às 05h59   Vinícius Ribeiro (Twitter:@vin_ribeiro)


FacebookTwitterWhatsApp

Candidato à Câmara Municipal de Camaçari em 2008 e 2012 pelo PSL, Manoel Balbino Ferreira (foto), conhecido como 'Bal', é acusado de negar pagamento da pensão alimentícia para um filho de 13 anos, fruto de uma relação extraconjugal. 

Em conversa com o Bocão News na sexta-feira (14), Zenilda da Silva, com quem Bal teve o relacionamento, disse que apesar das audiências na Defensoria Pública de Camaçari - a última no dia 4 de novembro - o acusado é reincidente em não comparecer. "Mesmo intimado, ele nunca comparece à Justiça e o tempo vai passando. Meu filho faz 14 anos em abril, daqui a pouco será maior de idade, e eu não sei o que vai acontecer”, disse Zenilda, aflita.

Segundo ela, sua fonte de renda depende do seu trabalho como cuidadora de uma idosa e do auxílio do programa Bolsa Família. Ainda de acordo com Zenilda, Bal é casado e possui uma filha. A denunciante não soube informar o setor em que o acusado trabalha, mas afirmou ser na Prefeitura de Camaçari.

Após diversas tentativas, nossa reportagem conseguiu entrar em contato com Manoel Balbino na manhã deste domingo (16). Tranquilo, o acusado afirmou que a denúncia “não tem nada a ver com pensão alimentícia”. Segundo Bal, Zenilda havia pedido R$ 20 mil para comprar uma casa para morar com o filho, e, após recusa, passou a ameaçá-lo com a divulgação do caso na mídia. Ainda de acordo com ele, sua relação com o filho e com os avós, com que o adolescente mora, é harmoniosa. "Sempre vou visitar ele, saio com ele, matriculei ele na escola, dou dinheiro e presentes", disse, afirmando cooperar com o filho registrado com 8 dias de nascido.

Negando ser funcionário da Prefeitura de Camaçari, como a denunciante havia dito, Bal disse que sua renda é conquistada através de “biscates”, não informando a ocupação. Para solucionar a situação, ele disse ter tentado ajudar. “Cheguei a oferecer um terreno e ajuda para a compra de materiais, mas ela só quer o dinheiro", disse. "Conversei com o advogado dela e até ele sugeriu a ela que viesse conversar comigo para que o caso fosse resolvido com diálogo", contou ao negar que esteja fugindo da Justiça.

Manoel Balbino Ferreira confirmou filiação junto ao PSL e não descarta nova candidatura em 2016 para a Câmara Municipal de Camaçari.



Publicada no dia 16 de novembro de 2014, às 12h25

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp