Justiça

Entidades representativas dos servidores do TJ/BA emitem nota de esclarecimento

Publicado em 30/12/2015, às 15h29   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Na tarde desta quarta-feira (30), as entidades Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário (Sinpojud), Sindicato dos Servidores dos Serviços Auxiliares do Pode Judiciário (Sintaj) e Associacao dos Servidores do Tribunal de Justica do Estado da Bahia (Assetba), que são representativas dos servidores do TJ/BA, divulgaram uma nota de esclarecimente referente às declarações feitas sobre a falta de pagamento de servidores do judiciário baiano, em especial às publicações do Tribunal de Justiça da Bahia.
As entidades são contrárias às declarações do TJ/BA, além de questionar a conduta do Tribunal de Justiça no que diz respeito a tardia divulgação do órgão sobre a não ocorrência do repasse do executivo, que estava agendado para o dia 20 de dezembro.
Os servidores continuam na espera do pagamento dos seus vencimentos, para cumprir compromissos e obrigações anteriormente planejados.
Confira a nota na íntegra:
Nota de esclarecimento
As entidades representativas dos Servidores do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, SINPOJUD, SINTAJ e ASSETBA, vem a público esclarecer diversas inverdades que têm sido divulgadas pela Administração do TJ-BA, seja através de seu site, seja por meio dos veículos de comunicação.
A administração do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia justifica o não pagamento da folha salarial do mês de dezembro corrente, responsabilizando os servidores por problemas que na verdade, decorrem de uma gestão pautada pela ausência de dialogo com as entidades representativas dos servidores, entidades da sociedade civil e mesmo com os demais poderes constituídos do Estado. A afirmativa de que os vencimentos dos servidores do Poder Judiciário baiano são os maiores do Brasil, revela-se tendenciosa em face de estudo recente do DIEESE, que afirma serem os salários praticados pelo Judiciário Baiano o 14° entre as 27 unidades da Federação.
A gestão caótica que se implantou no ultimo biênio, encerra melancolicamente o seu mandato, deixando o legado nunca antes visto do desequilíbrio orçamentário e financeiro, penalizando os servidores com o atraso no pagamento dos seus vencimentos.
A administração demonstra total irresponsabilidade e descaso, deixando para declarar no penúltimo dia útil do exercício, que não ocorrera o repasse do executivo agendado para o dia 20 de dezembro. Se esse repasse deveria ocorrer e não aconteceu, porque as entidades representativas dos Servidores não foram avisadas com a devida antecedência, para que possibilitasse ações efetivas com o objetivo de evitar esta grave situação?
Os Servidores indignados esperam o pagamento imediato dos seus vencimentos, para que possam cumprir com os seus compromissos e obrigações relativos à sua sobrevivência e dos seus familiares. 
Salvador, 30 de Dezembro de 2015.
Entenda o caso:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp