Cidades

Alcobaça: Justiça determina prisão de fazendeiro acusado de matar vaqueiro

Imagem Alcobaça: Justiça determina prisão de fazendeiro acusado de matar vaqueiro
Vítima era funcionário de fazendeiro, que não queria pagar dívidas trabalhistas  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 02/08/2014, às 07h41   Redação Bocão News (Twitter:@bocoanews)


FacebookTwitterWhatsApp

A Justiça decretou a prisão do fazendeiro Jucélio Lima Gonçalves, principal suspeito de matar, na última segunda-feira (28), o vaqueiro Alexsandro Neves de Souza, de 31 anos, seu funcionário.

A vítima foi morta a tiros na zona rural de Alcobaça, município do sul baiano. A Justiça também decretou a prisão da mulher do acusado, que teria participado do crime.

A principal testemunha é a viúva do vaqueiro, Irineuza Costa Chaves, de 28 anos, que sobreviveu depois de ser atingida com 14 facadas e um tiro.

Nesta quinta (31), a vítima contou à polícia que só conseguiu escapar porque fingiu estar morta. Ela informou que o fazendeiro teve ajuda de outros dois homens, ainda não identificados pela polícia.

No dia do crime, Irineuza foi colocada na carroceria de um carro junto com o corpo do marido, além dos dois filhos do casal, um de dois e outro de três anos, que tiveram suas vidas poupadas pelos criminosos. Ela conseguiu pular do veículo em movimento e pediu socorro. As crianças foram encontradas em um abrigo em Teixeira de Freitas.

A mulher afirmou que o marido foi morto porque o patrão não queria pagar o que lhe devia. O corpo do vaqueiro foi enterrado no interior do Espírito Santo, nesta sexta (1º).


Postada às 17h41 do dia 01 de agosto

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp