Cidades

Ponto Novo: bingo é suspenso e apostadores destroem premiação. Veja

Publicado em 29/07/2014, às 06h47   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


Um suposto festival beneficente acabou em quebra-quebra, carros incendiados e muita confusão na tarde deste domingo (27), em Ponto Novo, município do centro norte baiano, 328 quilômetros de Salvador.

O tumulto teve início quando as premiações já estavam sendo sorteadas e eram acompanhadas por cerca de 
cinco mil pessoas. Agentes da Polícia Civil informaram aos organizadores que a Justiça local determinou a suspensão imediata do evento.

De acordo com informações do site Ponto Novo.Net, por volta das 16h, os organizadores anunciaram a decisão e se retiraram do local e foram ao escritório da organização, deixando os apostadores furiosos. A participantes exigiram que o dinheiro dos bilhetes - R$10 cada - fosse devolvido. 

Mesmo com a promessa de que o dinheiro seria devolvido, xingamentos e, a partir daí, o que se viu foram cenas de vandalismo e quebra-quebra: uma porta de um estabelecimento foi arrombada, os veículos da premiação virados e incendiados, além de duas motos, que também faziam parte dos prêmios, foram roubadas.

Reforço da Polícia Militar e até o Corpo de Bombeiros de Senhor do Bonfim foi solicitado, mas já chegaram no fim do tumulto. Ninguém foi preso pelos atos de vandalismo.

O Festival foi organizado pela Equipe Astro, sob a coordenação de Vanderlon Mota. Um dos organizadores do bingo foi preso e levado para a 19ª Coordenadoria da Polícia no Interior em Senhor do Bonfim, onde foi ouvido pelo delegado titular da região.






Nota originalmente postada dia 28

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp