Cidades

Moradores de Brumado fecham BA em protesto contra construção de presídio

Imagem Moradores de Brumado fecham BA em protesto contra construção de presídio
Projeto aprovado na Câmara de Vereadores não agradou a população  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 24/06/2014, às 06h29   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


Moradores de quatro bairros de Brumado fizeram uma barricada de pneus queimados bloqueando a BR-030, próximo à rótula de entroncamento com a BA-262. O bloqueio foi feito em protesto contra a construção de um presídio, cujo projeto de doação de terreno foi aprovado em sessão extraordinária realizada na Câmara de Vereadores na última quinta-feira (18).

Os manifestantes fizeram faixas e cartazes de protesto contra os vereadores, que aprovaram o projeto do Executivo municipal. Mesmo com a pista bloqueada, os manifestantes faziam questão de ressaltar que era um protesto pacífico e, por isso, a cada cinco minutos eles liberavam a passagem de veículos.


A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) e a Polícia Militar estiveram no local negociando com os manifestantes a liberação da rodovia, mas acabaram cedendo ao apelo dos mesmos em liberar a pista nos períodos determinados. A presidente da associação de moradores dos Pebas, Marizete Pécora, que organizou o manifesto, disse em entrevista ao site Brumado Notícias que este é o primeiro de vários protestos contra as obras do presídio que poderá ser construído acerca de três quilômetros da comunidade.

Os moradorrs reivindicam por não terem debatido a construção do presídio. Segundo eles, é preciso políticas públicas de recuperação de jovens e não construção de presídios que podem atrair mais a criminalidade para a cidade.

Informações e fotos do Brumado Notícias

Publicada no dia 23 de junho de 2014, às 15h34

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp