Cidades

Morre idoso que teria sido espancado por policiais militares

Imagem Morre idoso que teria sido espancado por policiais militares
Segundo familiares, o laudo preliminar aponta que a causa da morte foi “traumatismo craniano  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 26/05/2014, às 23h33   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Morreu na madrugada desta segunda-feira (26) o idoso identificado como Francisco Viana de Souza,ele teria sido agredido por três policiais militares no dia 18/05.Na agressão, Francisco teve três costelas quebradas e perfurações nos pulmões.O mesmo havia sido transferido para um hospital no Distrito Federal, onde veio a óbito.

Segundo familiares, o laudo preliminar aponta que a causa da morte foi “traumatismo craniano, hemorragia interna causada pela perfuração dos pulmões. Foram varias coisas. Ele estava vomitando sangue depois parou”, disseram.



Até o momento, o comando da 30ª CIPM de Santa Maria da Vitória, não se pronunciou oficialmente sobre o ocorrido e os nomes dos policiais não foram divulgados.

Uma petição foi criada com o objetivo de que o caso se torne conhecido pelas seguintes instituições, que são também responsáveis pelo cumprimento da lei e dos direitos humanos: Ministério Público do Estado da Bahia, Corregedoria da Polícia Militar do Estado da Bahia, Ouvidoria do Estado da Bahia, OAB Bahia, Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Comissão dos Direitos Humanos do Senado Federal e da Câmara dos Deputados e Assembleia Legislativa do Estado da Bahia.

Com informações de Fernando Pop. 

Classificação Indicativa: 18 anos

FacebookTwitterWhatsApp

Tags