Cidades

Culpa pelo desabastecimento em Ribeira do Pombal é da Embasa, rebate Coelba

Publicado em 10/04/2014, às 07h18   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A Coelba rebateu as acusações da Embasa, que justificou a suspensão do fornecimento de água em Ribeira do Pombal devido a uma “interrupção do fornecimento de energia elétrica por parte da Coelba”.
Desde o último sábado (5), moradores têm relatado o desabastecimento em diversos bairros da cidade do nordeste baiano.
“A interrupção no fornecimento de energia registrada entre os dias 5 e 7 de abril, na estação de captação da Embasa, localizada na Rua Castro Alves, foi causada por defeito nas instalações elétricas internas, de propriedade e responsabilidade da própria Embasa. Ressaltamos que não houve qualquer falha na rede elétrica da Coelba que atende a esta unidade da Embasa”, afirmou a companhia, em nota enviada nesta quarta-feira (9) ao Bocão News.
Já a Embasa garantiu que a conclusão do reparo e o restabelecimento do fornecimento de água seriam ainda na terça (8). 

Em contato com moradores de Ribeira do Pombal nesta quarta, a reportagem apurou que algumas localidades já retornaram o abastecimento, mas outras ainda não contam com água nas torneiras. 
“Estou pedindo água a vizinhos que ainda contam com água nos reservatórios”, informou Fabrícia, vendedora de uma loja de motos da cidade.

Ainda segundo a Coelba, desde o início do problema, técnicos da companhia prestam apoio à Embasa para que a situação seja totalmente normalizada.

Nota orignalmente postada às 17h do dia 9

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp