Salvador, 31 de Julho de 2014
Winamp windows Media Player Real Player QuickTime
Baixar na App Store
Galaticos Online

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Auditado pelo IVC

Onda de violência em Ituberá gera manifestação na cidade

Por: Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews) - 27 de Novembro de 2012 - 21h22

  • 0


Na tarde desta terça-feira (27), a população de Ituberá se revoltou por conta da onda de violência na região e iniciou um protesto na Praça Tiradentes, e travou o trânsito no município a 162 km da capital baiana.



De acordo com fontes ligadas ao Bocão News, nesta terça-feira um mototaxista foi assassinado com três tiros. A fonte relatou ainda que este mês, 12 pessoas já foram mortas na região. “Há cerca de três anos parece que a violência em Ituberá tem tomado proporções gigantescas, todos os dias tem um corpo em algum lugar desta cidade que já foi considerada como pacata”, desabafou um manifestante que, com medo de represália, preferiu não ser identificado.



O crime que motivou a manifestação nesta terça, aconteceu no Km 6, em uma localidade que liga Ituberá a Valença. A vítima identificada como João Maurício tinha 37 anos, deixou esposa e uma filha. Revoltados, populares que travaram o trânsito na cidade não souberam explicar a motivação do assassinato. Alguns acreditam que ele foi vítima de latrocínio (roubo seguido de morte), ou que tenha se recusado a conduzir algum cliente suspeito de envolvimento no tráfico da região. Ainda sem pistas, a polícia investiga o crime na tentativa de driblar a “lei do silêncio”. O corpo de João Maurício foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) em Santo Antônio de Jesus.

A reportagem do Bocão News tentou sem sucesso falar com a delegacia local. Segundo a fonte que falou com a reportagem do site, o clima em Ituberá é de pânico. “Nós aguardamos um posicionamento da secretaria de Segurança Pública e do Governador Jaques Wagner que têm abandonado a segurança deste estado, colocando nas ruas uma polícia praticamente desarmada, já que eles não têm condições para conter esta onda de violência”, disparou.


Foto: Leitor Bocão News

0 Comentário

* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

Relacionadas

  • Auditado pelo IVC