Cidades

Brumado: sem receber salários, terceirizadas da Educação decretam greve

Publicado em 15/05/2015, às 07h13   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Prestadoras de serviços gerais contratadas pela empresa Locaserv, terceirizada da secretaria estadual de Educação, deflagraram greve na tarde desta quinta-feira (14), em Brumado. As servidoras disseram ao site Brumado Notícias que estão prestes a vencer o quarto mês sem receberem salários e a única explicação dada por telefone pelos representantes da empresa é que os pagamentos estão sendo feitos por ordem alfabética.

Mesmo com a justificativa, as contratadas relataram que neste período apenas duas servidoras receberam os salários no mês de fevereiro. As terceirizadas realizaram uma pequena assembleia na porta da sede da extinta Direc 19, onde, diante das deliberações sem a presença sindical, decidiram cruzar os braços até que recebam os vencimentos.

 “Isso vai gerar um efeito dominó, pois sem os serviços gerais as escolas vão acabar parando. Milhares de alunos ficarão prejudicados, sem aula, por causa da empresa que não honra seu compromisso em pagar seus contratados”, disseram as manifestantes.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp