Cidades

Itapebi: por falta de aulas, mães de alunos vão à delegacia

Publicado em 20/03/2015, às 18h26   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Compareceu pra registro de boletim de ocorrência na delegacia de Policia civil de Itapebi na manhã desta quinta-feira (19), por volta de 10h30min, a Sra. Kelly da Silva Carvalho, 26 anos, residente na Rua Silvio Tosto Junior 721, centro da cidade alta em Itapebi, município que compõe o território da Costa do Descobrimento.
Ela acompanhada por mais dez outras mães de alunos da Escola Municipal Terezinha Ribeiro, para noticiar ao delegado de Policia Civil de Itapebi, Doutor Jansen Júnio Nascimento Baêta, que o telhado da referida escola está danificado e prestes a cair, de forma a colocar em risco a integridade física dos alunos; segundo as mães dos alunos presentes a delegacia de policia relatou, os alunos estão sem aulas desde a data marcada para o inicio do ano letivo, primeiro por uma greve dos professores ocorrida antes do inicio das aulas e segundo pelo fato da escola não oferecer condições seguras em suas instalações para os alunos ter as aulas.
“Estou aqui acompanhando estas outras mães porque assim como elas meus filhos também estudam na escola Terezinha Ribeiro e os cupins estão acabando com as peças do telhado e desta forma poderá cair sobres às crianças”. Declarou ao ItapebiAcontece dona Eliana Amaral da Silva de 32 anos, mãe de quatro filhos que estudam na Escola Terezinha Ribeiro.
Conforme informações do delegado Bel Jansen Júnio, na verdade, isso se trata de um fato não delituoso e que foge a competência em principio nas providências por parte da policia.  Mas de toda forma como elas foram à delegacia de policia por orientação do ministério público para registro de ocorrência o delegado registrou a ocorrência policial não delituosa e vai encaminhar esta ocorrência para o ministério publico com arranjo fotográfico que já existe na delegacia e também irá solicitar aos peritos da policia civil que venham a Itapebi provavelmente ainda hoje ou amanhã para após a perícia na escola constatar se realmente o telhado corre o risco de cair. “Em princípio as providências que a policia civil irá tomar são essas e esperar que o ministério público adote ou oriente as providências que devem ser tomadas”. Disse o Doutor Jansen.
Informações do site Itapebi Acontece

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp