Cidades

Feira de Santana perde dois voos, um deles para Salvador

Publicado em 23/01/2015, às 11h27   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A Azul Linhas Aéreas pediu o cancelamento de dois voos que partem do Aeroporto João Durval Carneiro, em Feira de Santana. De acordo com o site Acorda Cidade, deverão ser cancelados, a partir do dia 2 de fevereiro, os voos para Belo Horizonte com escala em Vitória da Conquista e Feira-Salvador/Salvador-Feira. Deve começar a operar, no entanto, a partir da mesma data, o voo direito para São Paulo, que sairá de segunda a sexta, segundo o Acorda Cidade.
Em entrevista ao site, o diretor do aeroporto, Jorge Lobarinhas, disse que o voo para Vitória da Conquista estava saindo com sua capacidade lotada quase todos os domingos. “Nós estranhamos um pouco a solicitação da Azul porque esse voo está saindo lotado. Há algum motivo estratégico da companhia Azul que nós não temos acesso. O que nós temos orientado aos passageiros é que entrem no site da Azul e façam ali a sua reclamação ou sugestão, solicitando da companhia que não termine com esse voo tão importante para a cidade”, informou Lobarinhas.
Ainda segundo o Acorda Cidade, em relação aos voos para Salvador, que saem todas as terças e quintas, o diretor destacou que eles oferecem comodidade para os passageiros de Feira e, portanto, não deveriam ser cancelados. “Conversamos com a Azul, tentamos convencê-la a manter esse voo, porque é muito conveniente principalmente para o passageiro que vai para o norte, nordeste e centro-oeste do país, saindo por Salvador e indo até lá partindo de Feira sem ter que pegar estrada, pagar pedágio, estacionamento. Mas a Azul disse que isso já estava dentro do planejamento dela e assim que esse voo pra São Paulo for aprovado será cancelado”, informou.
O diretor afirmou ainda que ficou “surpreso” com o movimento de passageiros no aeroporto no final do ano passado. “Todos os voos chegaram lotados e saíram lotados. Foi uma grata surpresa para nós”, disse, ressaltando que está entrado em contato com outras companhias aéreas para oferecer mais opções para a cidade.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp