Cidades

Turista morre afogada durante greve de salva-vidas em Itacaré

Publicado em 14/01/2015, às 07h36   Redação Bocão News (Twitter:@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Uma turista de Carapicuíba, localizada no estado de São Paulo, morreu afogada na Praia do Costa, no município de Itacaré, no sul da Bahia, após salvar as duas filhas, que também estavam se afogando. Foi o primeiro óbito em praias de Itacaré desde o começo da greve dos salva-vidas da cidade, iniciada em 10 de dezembro de 2014.

De acordo com Alisson Reis, presidente da Associação dos Salva Vidas de Itacaré, o incidente ocorreu na última segunda-feira (12). "A vítima não sabia nadar, mas mesmo assim salvou as duas crianças. Infelizmente ela acabou bebendo muita água e não resistiu", conta Alisson.

Sobre a greve dos salva-vidas, Alisson Reis explica que a categoria esta parada por falta de pagamento de salários e falta de estrutura de trabalho. "Estamos há quase 52 dias sem receber. A primeira parcela do 13º entrou em 31 de dezembro e a segunda até agora não foi paga", denuncia Alisson. "Não temos long board, boia, uniforme, apito, nadadeiras, nada. O que a gente quer é o mínimo para poder trabalhar", afirma.

De acordo com informações do G1 Bahia, na noite da última segunda-feira, uma assembleia dos salva-vidas foi realizada, e ficou decidido que a greve vai continuar.

Já José Sidenilton Jesus Pereira, secretário de Administração da cidade, afirma que os salários estão em dia, entretanto reconhece que a segunda parcela do 13º ainda está sendo providenciada. "Quanto aos materiais, já adquirimos uma parte: boia e nadadeiras. Mas tivemos problemas com o processo licitatório para a segunda parte dos equipamentos", acrescenta. Segundo ele, até a próxima semana o processo para a compra do restante do material será finalizado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp