Cidades

Brumado: por conta da chuva, prefeito decreta estado de emergência no município

Publicado em 19/12/2014, às 05h59   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Os últimos dias de chuva forte tem feito um enorme estrago na cidade de Brumado. Após um pré-levantamento desses estragos, realizado pela Defesa Civil e entregue a prefeitura local, o gestor da cidade, Aguiberto Lima Dias (SDD), decretou estado de emergência no município. 
De acordo com o site Brumado Notícias, que fez um novo registro dos danos que a chuva causou na cidade, mostrou que na Rua Emiliano Pitanga e na Praça Deolino da Silva Pinto, uma cratera se formou, separando a praça e a rua, impedindo a passagem de pedestres e automóveis. Já na Rua Cleóbolo Meira Leite, um muro caiu, obstruindo parte da via. Na entrada do Bairro Esconso, uma árvore caiu sobre um pontilhão. 
Em diversas outras ruas, a chuva carregou calçamento, abriu valas e deixou moradias em risco. Há relatos de uma família desabrigada, pois a Defesa Civil interditou a área da residência. No Bairro Santa Tereza, o calçamento também foi arrancado das ruas. Homens a serviço da prefeitura já iniciaram os trabalhos a fim de amenizar a situação. 
A chuva da última madrugada foi a mais intensa dos últimos dias. Segundo dados do pluviômetro do escritório regional da Ebda, a precipitação chegou a 108,5 mm.  O site contou ainda que o prefeito apresentará o relatório da Defesa Civil ao governador Jaques Wagner (PT), que estará no município de Lagoa Real amanhã (19). Através do mesmo, solicitará ajuda do governo estadual e federal, pois, segundo ele, a cidade não terá condições de arcar sozinha com os prejuízos.
Publicada no dia 18 de dezembro de 2014, ás 12h12

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp