Cidades

Livramento: médicos paralisam atividades por conta de salários atrasados

Reprodução
Município tem vivenciado crise no setor da saúde  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 26/11/2014, às 12h59   Redação Bocão News (Twitter:@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A cidade de Livramento de Nossa Senhora, no sudoeste baiano, tem vivenciado uma crise no setor de saúde. Desde quinta-feira (20), médicos do Hospital Geral de Livramento de Nossa Senhora e do Samu 192 suspenderam o atendimento no serviço de emergência. Segundo o Sindimed, sindicato que defende os interesses da categoria, a decisão foi tomada em razão do atraso no pagamento dos salários dos profissionais.

Os vencimentos estariam sendo atrasados desde o início da atual gestão do prefeito Paulo César Cardoso de Azevedo (PRP). Além disso, os pagamentos dos meses de setembro e outubro não teriam sido efetuados e não haveria reajuste salarial há mais de quatro anos.

Os profissionais encaminharam um abaixo assinado à Promotoria de Justiça da Comarca da região, à direção do HMLNS e ao Sindimed (Sindicato dos Médicos). No documento, os médicos salientaram que realizaram várias reuniões sem conseguir chegar a um acordo com a prefeitura. Caso a gestão não regularize a situação, os profissionais podem deixar de trabalhar no mês de dezembro. Informações do Brumado Notícias.



Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp