Cidades

Brumado: pais e alunos suspeitam de água contaminada em unidade de ensino

Publicado em 16/07/2015, às 09h15   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Pais e mães de alunos do Centro de Aprendizagem e Integração de Cursos (Caic), em Brumado, compareceram ao centro administrativo da prefeitura, na tarde de quarta-feira (15), reclamando da qualidade da água no local. Elas disseram que os estudantes não conseguem beber a água servida no prédio, pois a mesma estaria com a cor amarelada e salgada.

Os responsáveis pelos alunos queriam conversar com a secretária municipal de educação, mas o encontro não foi possível porque a titular, Acácia Gondim, alegou estar em uma reunião. Uma audiência para discutir o assunto foi agendada com os pais dos alunos na unidade do Caic, às 9h desta quinta-feira (16).

Segundo informações obtidas pelo site Brumado Notícias, a água utilizada na unidade de ensino vem de um poço artesiano e as mães afirmaram que há uma suspeita de contaminação no poço, tendo em vista a proximidade do mesmo com as fosses sanitárias das residências vizinhas. Elas ainda informaram que a prefeitura autorizou a Embasa a cortar o fornecimento de água encanada para a escola alegando alto custo nas contas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp