Infraestrutura

Falta de planejamento, diz Zé Neto sobre suspensão de licitação em Feira

Imagem Falta de planejamento, diz Zé Neto sobre suspensão de licitação em Feira
A Justiça suspendeu pela 4ª vez a licitação que pretende recrutar empresa para cuidar do aterro sanitário  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 20/10/2014, às 06h26   Aparecido Silva (Twitter: @CydoSylva)


FacebookTwitterWhatsApp



O deputado estadual Zé Neto (PT) criticou a suspensão de mais uma licitação promovida pela prefeitura de Feira de Santana, comandada por Zé Ronaldo (DEM), que visava a contratação de uma empresa para prestar serviços de aterro sanitário na cidade. 
Foi a quarta tentativa da administração feirense de se realizar a licitação e todas foram barradas pela Justiça baiana. Segundo o parlamentar petista, a falta de sucesso no processo se deve à falta de planejamento da gestão. "Isso não se resolve pela quarta vez seguida, eu diria que é um problema quase que exclusivo da atual administração. Falta planejamento e transparência na condução dessa situação dos resíduos sólidos no município", afirmou. 
O motivo da suspensão, segundo o Poder Judiciário, foi a existência de vícios no ato licitatório. 
Para o deputado, há muito tempo o município deveria ter optado por um novo aterro e que o imbróglio deixa um futuro incerto para a cidade. "O receio que se tem é que esse processo de bloqueio [da licitação] para o uso do aterro sanitário continue sem uma opção concreta. Outras cidades da região também utilizam o local. A pergunta que faço é até quando Feira vai ficar nessa situação emergencial sem que se tenha uma decisão permanente", disse. 
A reportagem tentou contactar o prefeito Zé Ronaldo, mas não obteve sucesso. 

Leia mais: 


Publicada no dia 19 de outubro de 2014, às 16h17

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp