Infraestrutura

Marcos Cavalcanti diz que burocracia prejudicou operação de novos ferries

Imagem Marcos Cavalcanti diz que burocracia prejudicou operação de novos ferries
Secretário disse que "o mais rápido possível" as embarcações estariam sendo usadas  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 29/09/2014, às 09h58   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


Em conversa com o apresentador Zé Eduardo, o secretário estadual de Infraestrutura, Marcos Cavalcanti, comentou sobre o adiamento do início da operação comercial dos novos ferries Dorival Caymmi e Zumbi dos Palmares, prevista para ter início neste domingo (28).
“Nós fomos surpreendidos na sexta a tarde, com uma exigência da Capitania dos Portos, para liberação dos ferries, um documento da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ). E a Agência teria nos informado que não seria necessário esse documento, e hoje ainda gera dúvida. Os barcos são de propriedade da Bahia. Os barcos tinham bandeira de transição do Panamá, a partir do momento que adquirimos, eles não podiam continuar com bandeira grega. Como é que vou apresentar um contrato de aluguel de mim para mim mesmo?”, disse em entrevista na Metrópole. Ele ainda acrescentou que também já procurou o secretário Especial de Portos, Cesar Borges.
E continua: “os barcos fizeram teste de aproximação, de rampa, acompanhei todos os testes. Estamos trabalhando para colocar esses ferries nesta semana. Infelizmente a burocracia no Brasil surpreende a gente”.
Ainda durante conversa, o secretário garantiu que as embarcações estão em bom estado, “As duas embarcações estão em excelente estado de operação. Elogiado por todos operadores. Reconhecemos a ansiedade da população, é natural, mas o mais rápido possível vamos colocar eles em operação pré-comercial”, finaliza.

Os ferries Dorival Caymmi e Zumbi dos Palmares foram fabricados na Grécia e custaram R$ 54,9 milhões. As embarcações comportam 312 veículos e 3,1 mil pessoas. Assim que derem início às operações, as duas embarcações dobrarão a capacidade de transporte de carros e aumentarão em 75% a de passageiros, de acordo com a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba).

Foto: Roberto Viana // Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp