Infraestrutura

CCR se omite de responsabilidade e obras do metrô vão continuar paralisadas

Imagem CCR se omite de responsabilidade e obras do metrô vão continuar paralisadas
Morte de funcionário terceirizado paralisa atividades por tempo indeterminado  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 07/08/2014, às 17h05   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

Mal reiniciaram as obras do metrô de Salvador e elas foram paralisadas na manhã desta quinta-feira (7). Desta vez, em protesto à morte de um trabalhador que despencou de um poste e morreu nesta quarta. O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Pesada e Montagem Industrial (Sintepav-BA) decidiu entrar em greve por tempo indeterminado. A CCR – concessionária que administra o sistema, afirmou que aguardará posicionamento do sindicato e enquanto isso as obras continuarão paralisadas.

Os trabalhadores suspenderam as atividades em comoção ao fato e aguardam uma perícia no local para identificarem se a deficiência foi no poste, de responsabilidade da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), ou por falta de equipamentos de segurança.

Em contato com o Bocão News, a CCR explicou que Eldo Pereira Alves, de 25 anos, era funcionário terceirizado de um consórcio formado por três empreiteiras e que não tem responsabilidade sobre o fato, mas que mantém contato permanente com o consórcio contratado.

A concessionária também não fará nenhum tipo de fiscalização no local e a perícia ficará por conta da Polícia Técnica. Porém, a assessoria ressalta que vai apurar junto ao consórcio contratado se todos os equipamentos de segurança estavam sendo utilizados. “A CCR, ao longo de sua história, não abre mão do respeito às normas de segurança”, acrescenta.

Ainda segundo a concessionária, as obras estavam em ritmo acelerado e que na paralisação vai atrapalhar o cronograma.
A reportagem tentou contato com o Sintepav-BA, mas até o fechamento desta matéria não obteve sucesso.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp