Infraestrutura

Licitação para construção da pista BR-324/Cajazeiras sai em 10 dias

Imagem Licitação para construção da pista BR-324/Cajazeiras sai em 10 dias
Secretário Paulo Fontana confirma início das obras em meados de outubro  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 27/07/2014, às 07h39   David Mendes (Twitter:@__davidmendes)


FacebookTwitterWhatsApp


Secretário de Infraestrutura de Saçvador, Paulo Fontana


O edital de licitação que definirá a empresa que realizará as obras da ligação Cajazeiras / BR-324 será lançado nos próximos dez dias pela prefeitura da capital baiana. A confirmação foi dada pelo secretário municipal de Infraestrutura, Paulo Fontana, em entrevista ao Bocão News.

“O projeto está pronto e o recurso garantido”, informou.

De acordo com o chefe da pasta, a previsão de início das obras é para meados de outubro, respeitando os 72 dias de prazo da consulta pública, antes do anúncio da empresa vencedora.

O prazo para entrega da nova pista, com extensão de 7,2 quilômetros, é de um ano e meio, e custará aos cofres municipais R$ 40 milhões, recurso que o prefeito ACM Neto (DEM) informou ter sido garantido pelo Desenbahia, mas depois foi negado pela agência de fomento do governo da Bahia.

"Hoje leva-se uma hora para chegar a Cajazeiras 10 [em horário de pico]. Com a nova pista não vai passar de dez minutos. Será pista dupla, dois viadutos, passeio, iluminação e pontos de ônibus”, antecipou Fontana, que fez questão de lembrar que a obra será tocada com recursos próprios dos cofres municipais. “Não tem um centavo do governo Estadual ou Federal”, frisou.

O prefeiro ACM Neto chegou a reclamar do governador Jaques Wagner (PT) pelo Twitter e pelo Instagram pela recusa do empréstimo.



Matéria publicada originalmente às 9h33 de 26 de julho de 2014

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp