Infraestrutura

Lauro de Freitas busca ordenamento de infraestrutura com empresários de galpões

Imagem Lauro de Freitas busca ordenamento de infraestrutura com empresários de galpões
Em reunião foram discutidos critérios para as construções na localidade  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 18/07/2014, às 15h40   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), por meio das secretarias de Planejamento e Gestão Urbana (Seplan); Trânsito, Transporte e Ordem Pública (Settop); Serviços Públicos (Sesp) e o Gabinete de Gestão Integrada do Município (GGIM), está buscando o ordenamento da região do Loteamento Portal Norte Center, em Buraquinho, com a melhoria da infraestrutura na mobilidade, limpeza e segurança, que beneficiará a comunidade, funcionários e empresários que atuam nos galpões do local.

O prefeito Márcio Paiva se reuniu com secretários e empresários dos galpões do Loteamento Portal Norte Center, na manhã desta sexta-feira (18), na sala de reuniões da Secretaria de Cultura (Secut), em Portão. No encontro foram discutidos critérios para as construções na localidade. Questões como limpeza e descarte de dejetos no entorno, além da preservação ambiental da região e a melhoria na infraestrutura, que também foram abordadas. “A Prefeitura pretende que esta parceria se torne referência, que terá como maior resultado, beneficiar tanto empresários e funcionários, mas também a comunidade local que terá melhorias na infraestrutura da região”, afirma.

Os empresários se mostraram solícitos a iniciativa e entenderam a ação da PMLF, se mostrando dispostos a firmar parceria com a gestão para oficializar a cooperação para as melhorias que serão realizadas, entre elas o ordenamento do solo. Além dos empresários, representantes da Cooperativa de Catadores de Lauro de Freitas (Caelf), que atuam no loteamento participaram da reunião e mostraram dispostos a desenvolver trabalhos em parceria com a Sesp.

Entre os empresários presentes, o advogado Saul Quadros foi um dos primeiros a adquirir propriedades no loteamento no início da década de 90 e elogiou a iniciativa da Prefeitura. “Durante todo esse tempo é a primeira vez que vejo o interesse real da prefeitura de Lauro de Freitas em requalificar esse loteamento, que é uma espécie de ‘Porto Seco de Pirajá’ desse município. É com muita satisfação que participamos dessa reunião de hoje e nós temos fundadas esperanças que efetivamente a Prefeitura vai dar sua parte e a prefeitura pode sim esperar a parte dos empresários e dos proprietários de lotes. Dessa maneira nos alegramos na medida em que essa parceria pode se efetivar em benefício do público e o privado”, comenta.

Foto: Nazaré Araújo / Decom - Lauro de Freitas


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp