Infraestrutura

Passarela de Lauro fica pronta em 20 dias, garante presidente da Conder

Imagem Passarela de Lauro fica pronta em 20 dias, garante presidente da Conder
Após denúncia do Bocão News, processo foi agilizado entre o órgão e empresa responsável  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 02/07/2014, às 06h21   Caroline Gois (Twitter: @goiscarol)


FacebookTwitterWhatsApp

Dois anos para ficar pronta e, após uma denúncia do site Bocão News, o presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), José Ubiratan Cardoso Matos, procurado pela reportagem nesta terça-feira (1º), deu um parecer sobre quando a obra, cujo investimento foi de aproximadamente R$ 2.5 milhões, será entregue. "Fica pronta em 20 dias", atestou Ubirajara, que reafirmou também ter feito todos os repasses que faltavam à empresa responsável pela obra, a Pejota Construções e Terraplanagem.

Em maio, quando a matéria foi publicada, o prefeito de Lauro de Freitas, Márcio Paiva (PP), explicou que a obra é do Governo Estadual e que, “por conta dela, estamos impossibilitados de fazermos nossa obra de mobilidade e não sabemos quando ela irá terminar. Já entramos em contato com a Conder e não nos disseram nada”, afirmou. Segundo Paiva, as obras de mobilidade envolvem o alargamento da pista em alguns pontos e uma passarela no KM 1, “que só podem ser iniciadas quando esta passarela da Conder ficar pronta”, ressaltou.



Por meio da assessoria, a Conder confirmou que não havia prazo para que as obras fossem concluídas. Uma fonte do Bocão News ligada à Pejota revelou à reportagem que o tempo inicial para entrega seria de seis meses. Porém, mudanças no projeto da passarela geraram o atraso e, por isso, um novo pedido de liberação da verba junto à Caixa Econômica Federal precisou ser feito. Ainda conforme esta fonte, a Conder só repassou 5% do valor da obra desde o início dos trabalhos, já que a Caixa ainda não liberou a verba. A fonte confirmou que este atraso nos repasses também atrasa a obra já que não há como pagar os operários.

A Pejota foi procurada, mas não atendeu as ligações. Já a Conder, por meio da assessoria, não soube esclarecer os motivos do atraso nas obras. Enrtetanto, o presidente da Conder garante que falta apenas uma entrega da Desal e "a passarela está praticamente pronta. Faltam algumas peças. Mas, 90% já foi construído", ressaltou.


Publicada no dia 1° de julho de 2014, às 16h41

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp