Salvador, 18 de Setembro de 2014
Winamp windows Media Player Real Player QuickTime
Baixar na App Store
Galaticos Online

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Auditado pelo IVC

Descaso em Lauro de Freitas

Por: Tony Silva (@Tony_SilvaBN) - 30 de Dezembro de 2012 - 07h23

  • 1

Moradores do Jardim Centenário, no bairro de Itinga, em Lauro de Freitas reclamam do lixo que se acumula há semanas. Segundo os moradores, eles sofrem com a infestação de ratos, baratas e mosquitos. Os moradores chegam a brigar para o vizinho não colocar o lixo do lado de fora. O descarte de entulho é frequente e também não é recolhido pela prefeitura, de acordo com a população - que trouxe a denúncia ao Bocão News.   

A assistente administrativa, Edna Santana, 29 anos, disse que os moradores brigam por causa do lixo que acumula na casa dos vizinhos. “Aqui tem briga direto por causa desse lixo. Meu vizinho pede para eu não colocar lixo na rua até chegar o dia em que o caminhão resolve passar”, desabafa Edna.

O Morador Jocélio de Jesus Santos, 43 anos, disse que há uma semana o caminhão do lixo não passa. “Esse largo aqui é a gente que faz a limpeza há 20 anos. Os vizinhos sofrem com os ratos. Muita gente joga entulho, a gente pede à prefeitura pra vir tirar, mas eles dizem que estão sem carro”, desabafou Roberto Santana.

No momento que a reportagem do Bocão News encerrava a matéria chegou um caminhão de coleta de lixo, da empresa terceirizada Jotagê, que presta o serviço à prefeitura de Lauro de Freitas. Funcionários da prefeitura que não quiseram se identificar disseram que estão realizando a coleta diariamente, mas não conseguem atender todas as localidades por conta da diminuição da carga horária, o corte das horas extras e também estão com um carro a menos.

O vereador José Alves da Cruz (Bitinho), disse que a situação de Lauro de Freitas é de calamidade pública. "A prefeita Moema Gramacho não tem compromisso e a cidade está abandonada", afirmou o edil.


A redação do Bocão News tentou entrar em contato com a Assessoria da Prefeitura de Lauro de Freitas, mas não obteve sucesso. Ainda assim, foi feito contato com  o vereador Edilson Ferreira (PRB), que faz parte da bancada da prefeita Moema Gramacho, mas ele não quis se pronunciar sobre o assunto.

Fotos: Roberto Viana / Bocão News

Postada às 15h15 do dia 29 de dezembro

1 Comentário

* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

  • ADNÓLIA GOMES OLIVEIRA

    04 de Janeiro de 2013

    "NÃO É SÓ EM LAURO DE FREITAS SE PERCORER SALVADOR INTEIRA VEREMOS QUE ESTAMOS NO LIXO AQUI EM VALERIA ENCOMTRA-SE EM DESCASO JOGADOS AS TRAÇAS EM BOCA DA MATA DE VALERIA EM VES DE TERMOS TRANSPORTE, REDE DE ESGOTO TEMOS LIXO QUE O ATUAL PREFEITO VEJA ISTO"

Relacionadas

  • Auditado pelo IVC