Infraestrutura

Descaso em Lauro de Freitas

Roberto Viana / BocaoNews
Lixo cria revolta nos moradores de Itinga  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana / BocaoNews

Publicado em 30/12/2012, às 07h23   Tony Silva (@Tony_SilvaBN)


FacebookTwitterWhatsApp

Moradores do Jardim Centenário, no bairro de Itinga, em Lauro de Freitas reclamam do lixo que se acumula há semanas. Segundo os moradores, eles sofrem com a infestação de ratos, baratas e mosquitos. Os moradores chegam a brigar para o vizinho não colocar o lixo do lado de fora. O descarte de entulho é frequente e também não é recolhido pela prefeitura, de acordo com a população - que trouxe a denúncia ao Bocão News.

A assistente administrativa, Edna Santana, 29 anos, disse que os moradores brigam por causa do lixo que acumula na casa dos vizinhos. “Aqui tem briga direto por causa desse lixo. Meu vizinho pede para eu não colocar lixo na rua até chegar o dia em que o caminhão resolve passar”, desabafa Edna.

O Morador Jocélio de Jesus Santos, 43 anos, disse que há uma semana o caminhão do lixo não passa. “Esse largo aqui é a gente que faz a limpeza há 20 anos. Os vizinhos sofrem com os ratos. Muita gente joga entulho, a gente pede à prefeitura pra vir tirar, mas eles dizem que estão sem carro”, desabafou Roberto Santana.

No momento que a reportagem do Bocão News encerrava a matéria chegou um caminhão de coleta de lixo, da empresa terceirizada Jotagê, que presta o serviço à prefeitura de Lauro de Freitas. Funcionários da prefeitura que não quiseram se identificar disseram que estão realizando a coleta diariamente, mas não conseguem atender todas as localidades por conta da diminuição da carga horária, o corte das horas extras e também estão com um carro a menos.

O vereador José Alves da Cruz (Bitinho), disse que a situação de Lauro de Freitas é de calamidade pública. "A prefeita Moema Gramacho não tem compromisso e a cidade está abandonada", afirmou o edil.


A redação do Bocão News tentou entrar em contato com a Assessoria da Prefeitura de Lauro de Freitas, mas não obteve sucesso. Ainda assim, foi feito contato com  o vereador Edilson Ferreira (PRB), que faz parte da bancada da prefeita Moema Gramacho, mas ele não quis se pronunciar sobre o assunto.

Fotos: Roberto Viana / Bocão News

Postada às 15h15 do dia 29 de dezembro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp