Infraestrutura

Transalvador: blitze mantidas e podem ser ampliadas

Imagem Transalvador: blitze mantidas e podem ser ampliadas
Órgão teve que devolver 62 veículos para locadoras na semana passada  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 17/07/2012, às 16h48   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Na última segunda-feira (16), a prefeitura de Salvador anunciou que irá cortar gastos em todas secretarias e autarquias da administração municipal.

E de acordo com o secretário de Planejamento, Tecnologia e Gestão (Seplag), Ocimar Torres,  até as blitze da Lei Seca sofreriam com o corte. “Vamos pensar em um novo modelo que utilize menos recursos para fazer a fiscalização. Nesta terça haverá uma reunião da Seplag com a Transalvador e PM para definir uma nova forma de blitze. Vamos apontar  se haverá redução nos locais ou na quantidade de funcionários trabalhando nas fiscalizações”.

Nesta terça-feira (17), a Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador) informou que as blitze de Lei Seca não serão suspensas e ainda poderá ampliá-las, ao contrário do noticiado na manhã de hoje. Segundo o superintendente da Transalvador, Renato Araújo, “as blitze de Lei Seca não sofrerão solução de continuidade na medida em que a Transalvador tem recursos próprios, enquadrando-se nas exigências que o secretário Ocimar Torres, da Seplag, impôs aos vários órgãos da Prefeitura visando a contenção de despesas”.

Ela ressaltou reafirmou a contribuição e a parceria da Polícia Militar do Estado da Bahia (PM-BA) e do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN-BA), que fornecem pessoal permanentemente para o sucesso do controle da perversa combinação de álcool com volante na Cidade do Salvador.

Na semana passada, a Transalvador teve que devolver 62 veículos para locadoras. Devem escapar dos cortes os setores de saúde, educação, iluminação pública e limpeza urbana, que possuem orçamentos próprios.


Foto: Roberto Viana // Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp