Infraestrutura

Com buracos e fiações expostas, passarelas viram alvo de reclamação dos usuários

Vagner Souza
Segundo a Secretaria de Manutenção da Cidade (Seman), os locais serão reformados  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza

Publicado em 21/09/2017, às 18h13   Yasmim Barreto


FacebookTwitterWhatsApp

Buracos, falta de cobertura, fiações e sensação de insegurança. Estes são alguns dos problemas encontrados em passarelas de Salvador. A reportagem do BNews foi às ruas na tarde da quarta-feira (20) para verificar como estão as estruturas destes equipamentos de uso maciço da população soteropolitana. O que se constatou é que muitas delas estão com ferrugem e trechos desnivelados. 

Na blitz foram ouvidas diversas pessoas que passam por estes lugares, além de trabalhadores como um vendedor ambulante, que preferiu não se identificar e trabalha há 15 anos na passarela do Extra da Paralela. Ele afirmou que já presenciou alguns idosos e crianças tropeçarem por conta dos buracos, mas que trocaram a iluminação há seis meses, o que melhorou o acesso. 

''Estamos precisando de reforma. A passarela está furada, já vi criança, idoso, tropeçando quando passam por aqui. Pelo menos trocaram as lâmpadas há uns seis meses e melhorou bastante.''

Já uma estudante de uma faculdade da região declarou que a estrutura impossibilita cadeirantes transitarem na passarela por causa de irregularidades na passagem. ''A estrutura da passarela está horrível, até um cadeirante que queira passar por aqui não consegue''. Alguns usuários alegaram também que a passarela, além de balançar, tem algumas fiações aparentes.


Na passarela da Bonocô, a equipe constatou que está faltando a cobertura de dois trechos do local e a população se manifestou em relação à iluminação precária e estrutura defasada. 

O BNews entrou em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria de Manutenção da Cidade (Seman), para obter respostas sobre a situação, que por meio de nota se posicionou: a cobertura da passarela da Bonocô foi danificada por moradores da região, porém na madrugada desta quinta-feira (21), uma operação foi iniciada para reformar.  O desnível não oferece riscos, mas estamos trabalhando para reparar esses erros.

Sobre a passarela do Extra da Paralela a Seman esclarece: qualquer estrutura com mais de três metros de altura balança. A passarela foi feita para ter movimento, principalmente por causa dos ventos e isso não oferece perigo à população.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp