Infraestrutura

Obras da Barragem do Rio Colônia, no Litoral Sul, estão 25% concluídas

Publicado em 22/07/2016, às 13h47   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Iniciadas em fevereiro deste ano, as obras da Barragem do Rio Colônia, situada no município de Itapé, no litoral sul do estado, estão 25% concluídas e devem ser finalizadas no segundo semestre de 2017. O equipamento, que conta com investimentos de R$ 120 milhões, recursos dos governos estadual e federal, garantirá o abastecimento regular de água tratada para mais de 350 mil moradores da região.
O governador Rui Costa realizou uma visita técnica ao local na manhã desta sexta-feira (22) e destacou a importância do empreendimento para a qualidade de vida dos moradores e desenvolvimento econômico da região. “Além da barragem em si, o projeto inclui a relocação da estrada, de linhas de energia, a construção de habitações, entre outras obras complementares”.
Diversos procedimentos já foram realizados para o início da construção da estrutura física da barragem que passa por uma crise de abastecimento sem precedentes, agravada pela falta de chuva. Implosão de terreno pedregoso, terraplanagem, escavação e o desvio de um trecho de um quilômetro da BA-120 foram algumas das intervenções realizadas.
A Barragem do Rio Colônia terá 25 quilômetros de lâmina d'água, eixo de 124 metros e altura de 21,4 metros. Quando atingir o nível mais alto, possuirá volume total de mais de 62 milhões de metros cúbicos de água.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp