Infraestrutura

Sétima UPA de Salvador é inaugurada em Brotas

Publicado em 02/06/2016, às 14h59   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Os moradores da região de Brotas, uma das mais populosas de Salvador, contam a partir desta sexta-feira (3) com o atendimento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h da localidade – a sexta implantada pela Prefeitura desde 2013 e que funciona na Rua Jardim Madalena, em Brotas. A inauguração da estrutura foi realizada nesta quinta-feira (2), com as presenças do prefeito ACM Neto, da vice-prefeita Célia Sacramento, do secretário municipal da Saúde, José Antônio Rodrigues Alves, demais autoridades, corpo técnico e população.
De acordo com o prefeito, os avanços realizados na área da saúde seguem ritmo intenso há três anos e meio, seguindo a marca da administração municipal. “Salvador antes possuía uma UPA municipal, em Periperi, que recebia várias reclamações devido à falta de médicos, profissionais e equipamentos. A primeira ação foi recuperar esta unidade e, depois, reparar a diferença histórica de falta de leitos em urgência e emergência na cidade. Tudo isso com recursos próprios”, apontou, ao lembrar a falta de repasse de recursos do Ministério da Saúde e afirmar que a organização das contas municipais possibilitou que o Executivo municipal investisse 19% do orçamento na saúde.
O secretário Rodrigues Alves salientou que, até o momento, Salvador conta com 168 leitos na rede pré-hospitalar, contra 24 existentes no início de 2013. Também foi ampliado em dobro o número de profissionais em urgência e emergência municipal e, nos próximos dias, deverá ser assinada a ordem de serviço para a construção do Hospital Municipal de Cajazeiras.
A unidade está interligada às redes de regulação estadual e municipal. Com as próximas UPAs a serem entregues, localizadas nos bairros de  Paripe e Pirajá, a oferta chegará a 216 leitos de observação. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp