Infraestrutura

Governo decreta situação de emergência nos municípios de Candeias e Santo Amaro

Publicado em 19/04/2015, às 06h46   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O Governo do Estado publicou na edição deste sábado (17) do Diário Oficial decretos declarando em ‘Situação de Emergência‘ os municípios de Candeias e Santo Amaro, localizados na Região Metropolitana de Salvador (RMS), em decorrência de danos causados pelas chuvas. 
Em Santo Amaro, onde a Superintendência de Proteção e Defesa Civil, vinculada à Secretaria da Casa Civil, constatou danos provados pelas inundações, o decreto se prolonga por 180 dias, para que haja pleno atendimento à população e as atividades econômicas afetadas. Em Candeias, atingida por deslizamento de solo/lama, será por 90 dias. 
Na última quarta-feira (15) o governador Rui Costa, acompanhado dos prefeitos de Candeias, Francisco Conceição, e de Santo Amaro, Ricardo Machado, apresentou a situação emergencial dos municípios ao ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, em audiência em Brasília. O ministério  coordena as ações de apoio a municípios vítimas de desastres naturais
Na ocasião, Rui Costa informou que foram  apresentados relatórios dos dois municípios, solicitando ações de apoio emergencial do Ministério e da Defesa Civil Nacional. “Em Candeias, será elaborado um projeto para construção de várias encostas. Já em Santo Amaro foi feito projeto de alargamento e drenagem do rio que passa pela cidade. Uma outra opção para esse município seria a construção de uma barragem e, para isso, o Governo do Estado vai iniciar os estudos para fazer um anteprojeto e trazer ao Ministério".
Publicada no dia 18 de abril de 2015, às 10h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp