Infraestrutura

Inaugurada nova casa de estudantes de Irecê em Salvador

Publicado em 24/03/2015, às 11h00   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Na última segunda-feira (23), aconteceu a inauguração da Casa de Estudantes Universitários de Irecê em Salvador. A Moradia Estudantil foi entregue pelo prefeito Luizinho Sobral em solenidade. Além da comunidade universitária, o evento reuniu o secretário de Educação, Otacílio Dourado, estudantes, familiares e os vereadores Toinho do Judô, Léo da Unibel, Espedito Moreira e a vereadora Margarida Cardoso.
A Residência Universitária está localizada estrategicamente no Rio Vermelho, nas proximidades da casa onde morou o poeta Jorge Amado. “É um espaço que oferece toda comodidade, conforto e segurança que nossos jovens estudantes realmente merecem. A melhor Casa de Estudantes do interior”, disse o prefeito, que esteve acompanhado da primeira-dama, Michelle Sobral. Luizinho ainda destacou que desde o início do governo estava a procura de novas instalações para os estudantes, e que agora a casa vai dobrar o número de vagas de 28 para 56 oferecendo oportunidade a mais jovens.  
A antiga casa não oferecia condições mínimas de convivência para os estudantes e, inclusive, já houve cortes de água e energia e ameaça de despejo por falta de pagamento de aluguel na gestão passada. “Lá, a gente convivia com ratos e baratas, sem falar da fiação elétrica exposta, oferecendo risco a todos. Agora sim, temos um lugar digno, de qualidade, que vai refletir num melhor desempenho nos estudos”, disse o representante da Casa, o estudante de Direito Deivson Ferreira Dourado, 22 anos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp