Infraestrutura

Neto defende descentralização dos investimentos em indústria na Bahia

Gilberto Jr/Bocão News
Para o democrata, é necessário cooperação entre os governos federal, estadual e municipal   |   Bnews - Divulgação Gilberto Jr/Bocão News

Publicado em 13/11/2014, às 18h49   Aparecido Silva (Twitter: @CydoSylva)


FacebookTwitterWhatsApp



O prefeito ACM Neto (DEM) defendeu nessa quinta-feira (13) a descentralização dos investimentos para a indústria na Bahia, não apenas para a Região Metropolitana de Salvador. Durante sua participação no 2º Fórum de Oportunidades de Investimentos na Bahia, na Federação das Indústrias da Bahia (Fieb), o democrata afirmou que o desenvolvimento na cidade e no estado necessita da participação dos governos federal, estadual e municipal.

“Hoje, nós temos um desenvolvimento industrial mais concentrado na Região Metropolitana. É necessário levar esse investimento para o interior, para levar também oportunidade de crescimento e emprego”, afirmou.

“O momento econômico pelo qual o Brasil passa requer muito compromisso dos governos, em geral. Supondo que os governos terão que adotar duras medidas para fechar as contas, devido a Lei de Responsabilidade Fiscal, é preciso enxergar nesses momentos de dificuldades as oportunidades de crescimento. Na Bahia, é preciso criar condições para que o empresariado acredite no estado. Para isso, pode contar com a prefeitura de Salvador”, discursou Neto.

Para o prefeito, a política de incentivos fiscais concedida pelo governo para a atração de empreendimentos no estado já está “chegando ao final”. “Tem que criar um ambiente propício para um investimento seguro no estado e apostar na infraestrutura e na melhoria da rede logística”, disse.

Segundo o gestor, até o fim do ano a prefeitura de Salvador realizará uma agência de negócios que terá como objetivo atrair investimentos para a capital baiana.



Publicada no dia 13 de novembro de 2014, às 11h10

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp