Informe

Candeias: aniversário da cidade é comemorado com artistas locais e nacionais

Publicado em 11/08/2017, às 15h12   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

A Prefeitura Municipal de Candeias divulgou nesta quinta-feira (10), a programação oficial do aniversário da cidade, que completa 59 anos de emancipação política na próxima segunda-feira, dia 14 de Agosto. A festa acontecerá no domingo (13), e na segunda (14), com atrações nacionais e artistas locais na Praça Doutor Gualberto Dantas Fontes.
Artistas e bandas de renome nacional como Tayrone, Psirico e atrações de peso como Daniel Vieira e Guig Ghetto animarão o público que irá comemorar o aniversário da cidade. Assim como tem feito em todas as festas durante o ano, a prefeitura dará espaço para seus artistas locais, como o próprio Tayrone, Uires Vieira e Ney Santos e bandas locais como Quarteto Refinado, o grupo cultural Pérola Negra e o Dj Marve Bighead.
O Prefeito Dr. Pitágoras comemorou parcerias com empresas privadas para a realização da festa. “É um ano em que estamos enxugando gastos. Fizemos economias com combustível, energia, água, contratos de alugueis e conseguimos através de licitações concorridas o menor preço dos últimos anos para estruturas de eventos. Em relação ao passado será uma festa enxuta, mas com toda certeza, dias de animação e lazer para nossos munícipes” afirmou o prefeito. A Mahalo é uma das patrocinadoras oficiais da festa cedendo bandas para colaborar com a disseminação da cultura regional. “O patrocínio da empresa a nossa festa ajudou o mix de atrações e de pluralidade cultural” afirmou.
Programação para a família.
A prefeitura também comemorará o Dia dos Pais e o Aniversário da Cidade com brinquedos gratuitos para os filhos e pais passearem e se divertirem na Rua 13 de Maio, que ficará fechada para diversão dos munícipes com brinquedos infláveis e pratica de esportes, nos dias 13 e 14 durante toda tarde.  “Queremos realizar atividades de integração da família candeense, que precisa de mais espaços públicos de convivência e lazer. Esse espaço funcionará gratuitamente, pois é dia de festa e conquistamos com a credibilidade que adquirimos em nossa gestão, o apoio de empresas privadas para nossa festa”.
Ao longo do próximo fim de semana (19 e 20), o Distrito de Caboto, também receberá festividades programação do aniversário da Cidade e da festa do Padroeiro da Comunidade, São Roque, com Bandas como Kart Love e locais.
Avanços e Conquistas
O prefeito Dr. Pitagoras comemorou também a operação Mais Asfalto que está pavimentando e recapeando em toda cidade. “Enfrentamos um período de chuvas que destruiu ainda mais as nossas ruas e como o sol voltou a brilhar, já conseguimos abrir várias frentes na recuperação de várias ruas”. Também nesta quinta, o prefeito comemorou a visita do Juiz Federal da 12º Vara, Dr. Ávio Moraes responsável pela intervenção no hospital Ouro Negro desde a gestão passada, a fim de ver de perto a situação atual do local e que comemorou as melhorias no hospital.
“O Hospital estava sem nenhuma condição de uso. O prefeito está dando uma grande atenção ao hospital. O resultado de nossa visita é super positivo”, contou o Juiz que elogiou a atuação do prefeito no corte de gastos públicos e na aplicação correta dos mesmos. “Quando estive aqui no começo do ano, esse prédio estava descaracterizado como poder de mando do município. Era um matagal no fundo. Estamos vendo uma modificação que esta sendo operacionalizada. Porque o prefeito agora deixa de gastar diversos recursos e transfere para cá, uma série de secretárias. Isso o povo tem de saber, que ele está promovendo medidas de diminuição de custos”

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp