Geral

Governador parabeniza Allan do Carmo por título inédito

Secom - GovBa
Nesta quinta (23) o atleta dará entrevista exclusiva nos estúdios do Bocão News  |   Bnews - Divulgação Secom - GovBa

Publicado em 23/10/2014, às 06h23   Redaçõo Bocão News (twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


O nadador baiano Allan do Carmo, 25 anos, foi recebido pelo governador da Bahia, Jaques Wagner, na manhã desta quarta-feira (22), por ter sido o primeiro brasileiro a vender a Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas. No encontro, que aconteceu na Governadoria, Allan recebeu os cumprimentos do governador e mostrou os troféus conquistados na China, no último fim de semana. "Para nós, esta vitória é super importante porque é o nome do país e da Bahia que está sendo levado para fora", afirmou Wagner. 


O nadador ressaltou a importância do apoio do Governo do Estado, por meio do Programa Estadual de Incentivo ao Esporte Amador Olímpico e Paraolímpico (FazAtleta) e da Companhia de Gás da Bahia (Bahiagás). "Sem este apoio, eu não estaria aqui. Esse é um momento para agradecer e dizer que valeu a pena todo o investimento. Daqui, foi criado um campeão mundial. E que venham mais vitórias pela frente". 

Allan buscava o título desde 2009, quando foi vice-campeão. Em 2012 e 2013, terminou as provas em 3º lugar. Impulsionado pela conquista, ele é esperança de medalha do Brasil nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. "Ano que vem, eu tenho o Mundial de Kazan, que é a seletiva olímpica. Tenho muito treinamento pela frente. Esta é uma competição muito difícil, muito acirrada, é a competição mais difícil do mundo porque vão ser selecionados apenas os dez melhores do mundo. Tenho que ter a cabeça no lugar, projetar essa classificação e começar a me preparar para Rio 2016". 
Allan e a atleta baiana Ana Marcela, campeã na mesma modalidade, estão cotados para levar o prêmio de melhores nadadores de águas abertas de 2014. Allan foi indicado junto com o russo Evgeny Drattsev, o alemão Thomas Lurz, o francês Axel Reymond, o macedônio Tomi Stefanovski e o holandês Ferry Weertman. O prêmio será anunciado no dia 1º de dezembro, após votação que engloba dirigentes, confederações nacionais e jornalistas especializados.

Publicada no dia 22 de outubro de 2014, às 15h36

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp