Geral

DPT não informa prazo para liberar corpo de advogado morto por Paulinho Mega

Imagem DPT não informa prazo para liberar corpo de advogado morto por Paulinho Mega
Em nota enviada ao Bocão, o Departamento apenas informa que corpo ainda passa por procedimento   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 22/10/2014, às 12h13   Adelia Felix (Twitter: @adelia_felix)


FacebookTwitterWhatsApp

Nesta terça-feira (21), depois de preparar o velório e convidar parentes e amigos para o enterro do filho, a empresária Miriam Andrade, mãe do advogado Ricardo Andrade Melo, 37 anos, sequestrado por Paulinho Mega e morto pelos comparsas do criminoso, continua sofrendo com a espera da liberação do corpo.
“Está sendo uma dor imensa que você nem pode imaginar. Eu estava esperando e o corpo não chegou... É muito triste o que estou passando. Mas nós decidimos que amanhã, eu e minha filha estaremos lá no IML para uma reunião com a diretoria do Instituto Médico Legal. Eles deram um prazo e isso não foi cumprido”, lamenta em conversa com o Bocão News.
E continua: “eu pedi desculpas para todas as pessoas que foram nos confortar. A urna está lá no IML. Toda uma estrutura foi montada e nada aconteceu”, finaliza a mãe que estava esperando enterrar o filho na manhã de hoje.
O corpo de Ricardo ainda permanece no Departamento de Polícia Técnica (DPT) e apesar das evidências, ainda não foi confirmado se o corpo encontrado em uma cisterna, em Castelo Branco, é do advogado, sequestrado em 29 de abril, dia em que completava 37 anos.
Por meio de nota enviada para reportagem, a assessoria do Departamento de Polícia Técnica apenas informou que foram encontrados fragmentos de ossos próximo ao local onde o corpo foi localizado. Ela ressalta ainda que “por esta razão, este fragmentos estão passando por análise genética para saber se pertencem ao mesmo corpo”.  No entanto, apesar de questionada, a assessoria não comentou sobre a suposta falta de materiais no laboratório nem deu um prazo para liberar o corpo de Ricardo.




Prisão
Paulo Roberto Gomez Guimarães Filho, conhecido como "Paulinho Mega" assumiu no início do mês passado que sequestrou o advogado Ricardo Andrade Melo, 37 anos, encontrado morto em Castelo Branco, porque precisava de dinheiro para fugir do país. Ele já era condenado a 22 anos de prisão por outro homicídio e planejava deixar o Brasil. No entanto, Paulinho Mega afirma que não matou a vítima.

Ricardo Andrade estava desaparecido desde o mês de abril. A família do advogado Ricardo Andrade Melo chegou a divulgar um cartaz oferecendo recompensa de R$ 20 mil a quem pudesse dar informações sobre o paradeiro do rapaz.

Publicada no dia 21 de outubro de 2014, às 6h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp