Geral

Após denúncia do Bocão, Sucom derruba muros de Área de Proteção Ambiental

Imagem Após denúncia do Bocão, Sucom derruba muros de Área de Proteção Ambiental
Moradores do Imbuí entraram em conato com nossa reportagem  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 21/10/2014, às 07h39   Adelia Felix (Twitter: @adelia_felix)


FacebookTwitterWhatsApp


Após denúncia do Bocão News, agentes da Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) demoliram dois muros na Rua dos Colibris, no bairro do Imbuí, em Salvador, na desta segunda-feira (20). 

A reportagem denunciou que no local foram construídos em área pública e de preservação ambiental. Os fiscais apreenderam, ainda, matérias de construção que seriam utilizados para a edificação de casas no local. Em documento enviado para nossa reportagem, os moradores afirmam que desde dezembro de 2013, uma área que contém um fragmento de Mata Atlântica, localizada na Travessa dos Colibris, foi invadida. 


De acordo com a população local, houve as infrações de desmatamento (supressão de vegetação nativa) da Mata Atlântica, agravado por ser uma Área de Proteção Permanente  (APP), devido à inclinação do terreno, invasão de área pública sem autorização e despejo de lixo e entulho em área pública.
"Desde o final do ano passado que um grupo de pessoas desmatou e está construindo um imóvel atrás do conjunto Marback. A gente denuncia, mas não estamos tendo resposta. E nossa preocupação é porque o imóvel está sendo construindo muito rápido", disse um dos moradores que prefere não se identificar.

Ainda segundo o documento, o caso foi denunciado para a Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (COPPA), no dia 27 de setembro de 2013; ao Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA), no dia 08 de janeiro de 2014; a Secretária Municipal de Urbanismo e Transporte (SEMUT), no dia 09 de janeiro de 2014; no Ministério Público do Estado da Bahia (MPBA), no dia 10 de janeiro de 2014; e também na Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (SUCOM), em fevereiro de 2014.

A Sucom ressalta que manterá fiscalização permanente no local para coibir novas construções ou demarcações na região. 

Moradores do Imbuí denunciam construção irregular em Área de Proteção Permanente



Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp