Geral

Codecon encaminha Bompreço ao Ministério Público por frequentes infrações

reprodução
A rede de mercados já recebeu dez multas administrativas do Codecon  |   Bnews - Divulgação reprodução

Publicado em 21/10/2014, às 06h19   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


A Coordenadoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon)  encaminhou ao Ministério Público (MP) cópias dos Processos Administrativos referentes ao Bompreço do Canela, depois de autuar pela terceira vez a unidade, uma vez que não cabe mais recurso junto à gestão municipal.

Além dos três processos da unidade do Canela, ainda foram remetidos ao MP, dois da loja situada na Praça Almeida Couto (Nazaré), e de mais cinco unidades: Shopping Salvador Norte; Campinas de Brotas; Forte de São Pedro; Cosme de Farias e Pituba.

O Bompreço voltou a ser autuado nessa última semana, dessa vez nas lojas do Imbuí, Baixa de Quintas, Plataforma e Periperi, de acordo com o coordenador do Codecon, Tiago Martins. Esta grande frequência em recorrência pela rede de mercados é que denota a necessidade de medidas mais efetivas para o cumprimento das responsabilidades por parte da rede.

"A CODECON só tem competência para aplicação de multas administrativas, por isso a importância da parceria com o MP para que em posse da cópia dos processos, possam tomar as medidas que julgarem cabíveis", afirma Martins.


Publicada no dia 20 de outubro de 2014, ás 15h22

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags