Geral

Enquete: leitores do Bocão News opinam sobre ebola no Brasil

Bocão News
A grande maioria dos leitores acredita que o Brasil não está preparado para uma epidemia  |   Bnews - Divulgação Bocão News

Publicado em 17/10/2014, às 18h08   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


O Bocão News perguntou e os leitores responderam: "Você acha que o Brasil está pronto para enfrentar uma epidemia de ebola?". O vírus tem se propagado por diversos locais do mundo e os primeiros casos no Brasil já apareceram. Otimistas, algumas pessoas acreditam que o surto não irá acontecer no país.

A grande maioria teme que a epidemia aconteça, por acreditarem que o Brasil não está preparado para enfrentar uma onda do vírus. Foram 75,5% que opinaram afirmando que não há estrutura local para suportar.

Em segundo lugar na pretensão dos participantes, 12,6% acreditam que a epidemia não chega ao Brasil. Já para 6,3%, o país está pronto para receber uma epidemia deste porte, pois acreditam que há excelentes hospitais para tratar doenças infecto contagiosas. Para 5,5%, o caso do Paraná, sendo apenas uma virose e não uma manifestação da ebola, não afeta em nada o atendimento médico local.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp