Geral

Secretário de Segurança afirma que não há toque de recolher em Maragogipe

Voz da Bahia
Entretanto, leitores do site afirmam que a cidade está um caos por conta da guerra entre facções  |   Bnews - Divulgação Voz da Bahia

Publicado em 17/10/2014, às 06h18   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Após denúncia feita em primeira mão pelo Bocão News, onde diversos moradores da cidade procuraram o site para denunciar a guerra entre facções, o secretário de Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, comentou o caso com o apresentador Zé Eduardo. Na oportunidade, Maurício Teles informou que na cidade não há toque de recolher por parte dos supostos criminosos, apesar dos constantes problemas com a criminalidade da cidade.



Segundo os relatos dos leitores que residem na cidade, na terça-feira (14) e quarta-feira (15), os criminosos determinaram toque de recolher, deixando as ruas vazias e o comércio debilitado. Na terça-feira, o toque de recolher teria sido às 19 horas, e na quarta, às 15 horas.



A redação do Bocão News tentou contato com a delegacia de Maragogipe por diversas vezes, e as únicas duas oportunidades que a ligação foi atendida, o delegado titular estava ocupado em outras ações.



De acordo com o jornal Forte do Recôncavo, devido a ação dos criminosos, policiais militares do Pelotão Tático Operacional da 27ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) de Cruz das Almas, foram encaminhados para o local, o que provocou a fuga dos bandidos dos dois grupos que se confrontavam.

Ainda de acordo com a publicação, o motivo dos confrontos que têm acontecido frequentemente, é a disputa pelos pontos de tráficos da região e se intensificou após a morte de um dos líderes. Após o tiroteio, boatos espalharam na cidade sobre um possível toque de recolher ordenado pelos bandidos, o que fez comerciantes baixarem as portas, ruas e praças ficarem vazias.

Leia mais: Confronto entre facções rivais assusta moradores de Maragogipe



Publicada no dia 16 de setembro de 2014, ás 16h16

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp