Geral

Prefeitura de Lauro de Freitas realiza ações de cuidado com animais

Publicado em 08/10/2014, às 07h14   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Com o foco na preservação da integridade física de animais silvestres, a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF) - por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Saneamento e Recursos Hídricos (Semarh) – vem desenvolvendo nos últimos meses ações conjuntas com a Secretaria de Serviços Públicos (Sesp), especialmente, durante as ações de limpeza urbana (capinação, roçagem, sacheamento). Em situações de identificação de repteis, aves, entre outras espécies, a Divisão de Proteção aos Animais (DPA) da Semarh procede à captura e encaminhamento para os órgãos apropriados.
Nesta terça-feira (7), os técnicos da Semarh encaminharam para o Centro de Triagem de Animais (Cetas), do IBAMA, no bairro de Cabula em Salvador, um filhote de gavião-carijó. A ave havia sido encontrada em uma via do município na última segunda-feira e conduzida por policiais militares que entregaram em uma unidade de ensino superior que vez a intermediação com a PMLF.      

O DPA funciona há mais de dois meses com o resgate de animais vítimas de maus tratos e animais silvestres encontrados por populares e em ações de limpeza da Sesp. O cidadão que necessitar registrar uma manifestação ou tirar uma dúvida pode ligar de segunda à sexta-feira, pelo telefone (71) 3369-9168, das 8h às 14hs.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp