Geral

Campanha Outubro Rosa alerta para à saúde da mama

Publicado em 02/10/2014, às 06h57   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A campanha que visa alertar a população para o câncer de mama, Outubro Rosa, chega ao seu quinto ano consecutivo no estado da Bahia. Promovido pela Fundação José Silveira (FJS), o Instituto EcoD e o Movimento Pense Rosa,  o Outubro Rosa neste ano está voltado não somente para à saúde da mama, mas também como da próstata, em função de ambas serem os tipos de câncer mais frequentes na população.

Na próxima quinta-feira (02), às 9h, a mobilização se inicia com a inauguração do Espaço Rosa, no 3º piso do Shopping Barra. A loja funcionará até o dia 11.10, com a venda de peças produzidas por mulheres atendidas nos projetos sociais da Fundação José Silveira, pacientes e mães de pacientes do Instituto Bahiano de Reabilitação (IBR). As peças deste ano são assinadas pelo artista plástico Bel Borba, e a arrecadação será revertida para a causa.

Às 10h do dia 11.10, na área de conveniência dos cinemas, haverá um encontro aberto com os médicos Marcelo Brandão e Luciana Landeim, que falarão sobre os cuidados e o diagnóstico precoce do câncer, e Carla Ferner, que abordará a qualidade de vida e a prevenção de doenças. Neste mesmo dia, em apoio ao movimento mundial Outubro Rosa, a Fundação José Silveira vai iluminar na cor rosa o Hospital Santo Amaro, a Santa Casa Hospital São Judas Tadeu (em Jequié) e o Hospital Cristo Redentor (em Itapetinga).

O Pense Rosa + Pense Azul tem o apoio do Shopping Barra, NOB, BarberBeauty, TV Aratu, Arena Fonte Nova e Vale. "A campanha visa conscientizar a população sobre a importância do diagnóstico precoce e atuar na prevenção do câncer", afirma a superintendente da Fundação José Silveira, Leila Brito.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp