Geral

Do Micaretão ao tapete branco: caminhada pela Paz reúne 5 mil na Liberdade

Imagem Do Micaretão ao tapete branco: caminhada pela Paz reúne 5 mil na Liberdade
Major Humberto, comandante da 37ª CIPM, pede fim do Micaretão por conta da violência  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 29/09/2014, às 05h46   Caroline Gois (Twitter: @goiscarol)


FacebookTwitterWhatsApp


As ruas do bairro da Liberdade, em Salvador, trocaram o trio elétrico e a festa por um ato de amor e solidariedade às famílias que perderam entes queridos por conta da violência que assola a região. No último dia 24, comandante da 37ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), Major Carlos Humberto se reuniu com organizadores do Micaretão da Liberdade e resolveu cancelar o evento que aconteceria neste domingo (28).

Tanto o cancelamento da festa, quanto a caminhada pela paz, são motivados pelas mortes de três homens no bairro da Liberdade, no último domingo (24) à noite e que tem como principal suspeito dos homicídios, o traficante de vulgo, “Aranha”.

Hoje, pais, filhos, avós e uma comunidade inteira fizeram um tapete branco pela paz. Com cartazes e balões, lembraram as vítimas e levaram tranquilidade e mensagens de amor a quem assistia das sacadas o cortejo. Cerca de cinco mil pessoas participaram do evento. O major Humberto também sugeriu que a Caminhada da Paz passasse a ser realizada no último domingo de setembro e que o evento se transformasse em uma tradição no bairro da Liberdade.

Com informações e fotos do repórter Cabelinho, da Itapoan FM


Publicada no dia 28 de setembro de 2014, ás 14h45

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp