Geral

Neto reinaugura centro social de Canabrava nesta quarta (24)

Publicado em 24/09/2014, às 06h42   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Para marcar o inicio da estação das flores e comemorar o Dia das Crianças, a Prefeitura, através da Fundação Cidade Mãe (FCM), lança nesta quarta-feira (24) o projeto Primavera Criança e Paz. A iniciativa, que vai realizar ações voltadas a este público até o dia 10 de outubro, será marcada com a reinauguração, nesta quarta-feira (24), às 16h, do Centro de Convivência Socioassistencial de Canabrava, localizado na Rua Artêmio Valente, próxima ao Estádio Manoel Barradas. O prefeito ACM Neto estará presente.
As ações previstas para o período envolvem desde brincadeiras e parque infantil até o plantio de mudas de plantas, visando despertar a importância da preservação do meio ambiente. Na ocasião, haverá apresentação de flauta dos alunos da unidade, exibição de vídeos e uma palestra que vai abordar a temática da paz. O projeto vai envolver todos os centros de convivência da fundação, localizados nos bairros Periperi, Saramandaia, Chapada do Rio Vermelho e Piatã.
Outro ato previsto no projeto está ligado à saúde oftalmológica das crianças e jovens atendidas nos centros. A FCM, em parceria com o Instituto de Olhos Freitas, Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) e as lentes Varilux irão realizar um mutirão de consultas oftalmológicas no próximo dia 30. Os atendimentos serão efetivados na sede da AABB (rua Deputado Paulo Jackson, 69, Piatã) e as crianças que apresentarem necessidade do uso de óculos receberão o equipamento de forma gratuita. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp