Geral

Alunos da Maurício de Nassau denunciam estrutura, e realizam protesto hoje (23)

reprodução
As principais reivindicações são a falta de segurança, e ausência de extintor e alvará dos bombeiros  |   Bnews - Divulgação reprodução

Publicado em 24/09/2014, às 06h15   Gabriel Soares (twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Cansados de aguardar soluções por parte da direção, alunos da Faculdade Maurício de Nassau realizam hoje (23), uma manifestação que caminhará do prédio anexo ao prédio central da instituição. Os motivos da mobilização é a falta de segurança nos arredores da faculdade e a situação do prédio anexo, que segundo os alunos, possui diversas debilidades que não são sanadas há, no mínimo, seis meses.


Os alunos, que solicitaram reparos aos gestores da instituição tanto por e-mail, quanto pessoalmente, alegam que o prédio anexo onde funcionam os cursos de Gestão Empresarial e Administração está sem extintores de incêndio e não possui alvará dos bombeiros.

Como agravante, os problemas não param por aí. Os alunos informaram ao Bocão News que a estrutura não possui biblioteca, laboratório de informática, hidrantes, saída de emergência, e até a limpeza do ambiente está debilitada.

Outro problema que os discentes da Faculdade Maurício de Nassau apontam é a falta de auxílio da instituição na segurança dos alunos. Segundo relatos dos denunciantes, os roubos e furtos são frequentes e a faculdade não se mobiliza de maneira alguma para resolver a situação. Ontem (22), um aluno teve o carro arrombado e seus pertences furtados, mesmo o veículo estando a poucos metros da entrada da faculdade.


A equipe do Bocão News tentou entrar em contato com o coordenador da faculdade, mas não obteve sucesso. O diretor da instituição, Prof. Adeimival Junior, em diálogo com o alunado por e-mail, informou estar ciente da situação, mas no momento ele se encontra em Recife, e convocou os representantes de turma para uma reunião no próximo dia 29 de setembro.



Publicada no dia 23 de setembro de 2014, às 17h29

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp