Geral

Após matéria do Bocão News, idoso de São Paulo reencontra família em Conquista

Imagem Após matéria do Bocão News, idoso de São Paulo reencontra família em Conquista
Um vídeo divulgado por uma jovem nas redes sociais ajudou o encontro familiar  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 16/09/2014, às 06h44   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


A história do Idoso Joaquim de Jesus Santos, 52 anos, que vivia nas ruas de São Paulo há 15 anos, teve um final feliz neste sábado (13) ao reencontrar a família no município de Vitória da Conquista, no sudoeste baiano. Joaquim saiu de sua cidade natal em busca de melhores oportunidades de trabalho, mas não obteve sucesso e sem emprego, documentos, vivia como morador de rua na capital paulista.

No início deste mês, o repórter do Bocão News Tiago Di Araújo, publicou uma matéria em que relatava a história do idoso e um vídeo gravado pela jovem Priscila Falcão, que conseguiu 28 mil compartilhamentos nas redes sociais, com objetivo de ajudar o reencontro familiar. No vídeo Joaquim fala do bairro e a cidade onde mora.

O Serviço de Referência Especializado de Assistência Social procurou a irmã do idoso, Marvides Oliveira, que também morou em São Paulo e quando resolveu voltar para a Bahia, não conseguiu localizar o irmão. De acordo com publicação do Blog do Anderson, a irmã de Joaquim, identificada como Marvides recepcionou o idoso no aeroporto, que ficou muito emocionado. Ele agradeceu a todos que ajudaram e disse que se não fossem estas pessoas, ele não teria reencontrado os familiares.

Leia também:


Vídeo: baiano que é morador de rua em São Paulo quer voltar para Bahia

Assista:



Foto: divulgação


Publicada no dia 15 de setembro de 2014, às 16h12

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp