Geral

Diretor da Record explica fim do Se Liga Bocão: momento de se renovar

Gilberto Jr
Com a mudança, o apresentador Zé Eduardo assume o comando do Balanço Geral 2ª edição, das 12h às 14h30  |   Bnews - Divulgação Gilberto Jr

Publicado em 12/09/2014, às 13h21   Tiago Di Araujo (twitter: @tiagodiaraujo)


FacebookTwitterWhatsApp

Momento de renovação. Assim o Diretor Executivo da Record Bahia, Fabio Tucilho, descreveu o fim do programa Se Liga Bocão, liderado pelo apresentador Zé Eduardo. Em entrevista ao Bocão News, o diretor explicou as mudanças adotadas na programação da emissora, assim como o fim de um dos programas líderes de audiência e o novo destino do conhecido Bocão.
Para Tucilho, o momento exige uma renovação que vem para o bem. "Acho que chegou o momento de se renovar. Grandes apresentadores na televisão brasileira já se renovaram e chegou a vez de um grande apresentador da Bahia, como Bocão, assumir o papel de Zé Eduardo, que vai assumir o Balanço Geral em um horário de muita competição, passando a integrar o jornalismo da emissora", explicou.
O diretor justificou a mudança como um alinhamento de programação com a grade nacional. "No horário de almoço, as grandes emissoras da rede, se tratando de record, existe só o Balanço Geral. Não existe dois programas. No Rio de Janeiro e São Paulo por exemplo, só tem Balanço Geral de manhã e meio dia. Aqui a gente tinha dois programas e agora a gente quer fazer esse alinhamento, fazer com que seja agora só o Balanço Geral com duas horas e meia de programa", enfatizou sobre a atração que vai ao ar das 12h às 14h30.
Além disso, Tucilho ressaltou o apego das pessoas com Zé Eduardo, o que influenciou para dar maior tempo ao apresentador. "Fizemos pesquisas e percebemos que as pessoas gostam de Zé Eduardo, mas já havia um certo desgaste com o programa Se Liga Bocão, que apesar disso, é um programa durante os oito anos que está no ar, cumpre o seu papel, tem grande audiência e está sempre no topo durante o horário. Agora, Zé terá mais tempo no ar", justificou e enfatizou que com essa mudança, o apresentador terá ainda mais equipes para ampliar a qualidade do programa. "Todas as equipes de jornalismo, assim como trabalham para os outros programas, vão trabalhar para ele também", disse.
De acordo com o diretor, um dos principais motivos para a mudança é a busca pela liderança e permanência no topo no horário. "O objetivo é liderar a audiência. Acredito que essa mudança pode ajudar bastante", projetou ao dizer que o programa fará um trabalho interligado com as outras emissoras da rede. "Vai ser um trabalho a quatro mãos. O jornalismo da Bahia junto com o jornalismo de São Paulo e Rio de Janeiro", afirmou. 

Dentre as novidades reservadas para o novo momento do Balanço Geral, está o retorno de quadros do 'Se Liga Bocão' e mais espaço para entretenimento, além de maior número de matérias de variedades e serviços. "Vamos fazer novos quadros, terá a volta de alguns quadros do Zé eduardo, do Bocão, que deram certo no passado e não estão mais no ar, como por exmeplo, o 'Quero Meu Amor de Volta', que teve grande sucesso, além de outras coisas que estão em estudo", contou. "Teremos também novos cenários que serão construídos a partir de outubro", revelou.
Ainda sem data certa para estreia, a mudança deverá acontecer no final de novembro. Porém, Tucilho afirmou que tudo será feito da melhor forma para ser amplamente aceito pelos telespectadores, como já é hoje em dia. "Faremos um grande lançamento", finalizou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp