Geral

MP determina desocupação das margens do rio Pojuca

Publicado em 02/09/2014, às 07h10   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Em cumprimento à determinação do Ministério Público a Sedur (Secretaria do Desenvolvimento Urbano) do Município começou na madrugada da última segunda-feira (1°), a desocupação da APP (Área de Preservação Permanente) ocupada irregularmente às margens do rio Pojuca. O trabalho conta com o apoio da Policia Militar e prossegue até o final do dia.
A Prefeitura de Camaçari vai identificar as pessoas, encaminhá-las para um abrigo temporário, caso necessário, e cadastrá-las em programas sociais do Município, de acordo com o perfil de cada cidadão.
Os danos ambientais causados em função da ocupação irregular às margens do rio Pojuca, na localidade de Barra do Pojuca, motivou o Ministério Público da Bahia a ingressar com uma ação civil pública ambiental na 1ª Vara da Fazenda Pública do Poder Judiciário do Estado, na qual, solicitou a remoção das edificações construídas na área.
O juiz de direito César Augusto Borges de Andrade acolheu integralmente a medida liminar requerida pelo Mistério Público e determinou a retirada de todos os indivíduos e edificações existentes nas margens do rio Pojuca. Também foi apresentado ao poder judiciário um relatório de fiscalização do Inema (Instituto Nacional do Meio Ambiente) em face dos crimes ambientais.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp