Geral

Duas toneladas de alimentos para merenda escolar são apreendidas

Publicado em 01/09/2014, às 23h05   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Na manhã da última sexta-feira (29), uma ação conjunta apreendeu mais de duas toneladas de merenda escolar em Teixeira de Freitas, no sul baiano.  A mercadoria estava sendo vendida em estabelecimentos comerciais - o selo do programa " da Escola" está nos itens apreendidos, que incluem farinha, feijão e açúcar.

A 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) fez a apreensão depois de denúncia do Ministério Público. Mais de 2 mil sacos, com 1 kg cada, foram apreendidos nas lojas - ao todo foram apreendidos, 966 quilos de feijão, 612 quilos de farinha e 277 quilos de açúcar.

Segundo o portal Ibahia, os três responsáveis pelos estabelecimentos foram autuados em flagrante por receptação qualificada e venda irregular de produtos. A polícia ainda investiga detalhes do esquema para saber como o alimento era desviado para ser comercializado. Os itens eram revendidos por preços abaixo do mercado - por até 99 centavos. Segundo o Ministério Público da Bahia, a investigação corre em sigilo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp