Geral

Transalvador esclarece que licitação não substituirá o concurso público

Publicado em 27/08/2014, às 11h24   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Por meio de nota enviada à reportagem do Bocão News nesta quarta-feira (27), a Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador)  esclarece que abriu licitação para contratação de empresa especializada em operação de tráfego que atuará como apoio a agentes de trânsito em ações de monitoramento e orientação na região de Cajazeiras e adjacências. 
A disputa acontecerá nesta quinta (28) e os contratados realizarão apenas as ações determinadas por agentes de trânsito, visto que os terceirizados não terão poder para notificar, atendendo apenas como monitores de apoio operacional, controle e monitoramento. 
Segundo a autarquia, tal serviço já vem sendo executado com eficiência em capitais como Rio de Janeiro, Recife e em breve Fortaleza.  A Transalvador ressaltou também que esta contratação não irá substituir o concurso público que já está sendo planejado para o próximo ano.
Na tarde da última terça-feira (26), a Associação dos Servidores em Transporte e Trânsito do Município (ASTRAM) protocolou no Ministério Público da Bahia (MP-BA) uma representação contra a tentativa de terceirização da Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador). Eles foram recebidos pela promotora Rita Tourinho, que integra o Grupo de Atuação Especial de Defesa do Patrimônio Público e da Moralidade Administrativa (GEPAM).
Para o presidente da ASTRAM, Luiz Bahia, é estranho que tal processo esteja acontecendo durante o período eleitoral. "Os gestores da Prefeitura sabem que a cidade precisa de um maior efetivo de Agentes de Trânsito e Transporte, o último concurso público ocorreu em 2003, mas preferem adotar a prática da Terceirização, que tanto onera e prejudica o serviço público, do que abrir um novo concurso", disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp