Geral

Leitor do Bocão denuncia veículos novos do SUS estacionados em rua da Barra

Imagem Leitor do Bocão denuncia veículos novos do SUS estacionados em rua da Barra
Carros são utilizados em atendimento domiciliar de pacientes  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 26/08/2014, às 13h58   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


Oito veículos novos locados pela Fundação Estatal Saúde da Família (FESF-SUS) foram estacionados na Rua Cândido Portinari, bairro da Barra, em Salvador. O Bocão News recebeu denúncia de carros parados no passeio da rua, que fica no Morro do Ipiranga. De acordo com os moradores, os veículos plotados ficaram estacionados por uma semana.

“Acho isso um absurdo. Ver tantos veículos do governo parados em uma rua deserta. Enquanto isso, vários pacientes estão necessitando de transporte, necessitando desse serviço”, disse Mário Augusto, responsável por enviar fotos denunciando o caso.



A reportagem do Bocão News esteve na manhã desta terça-feira (26) na rua e conseguiu flagrar dois carros plotados com a logo da FESF-SUS. Eles também são identificados como de atendimento domiciliar. A assessoria da fundação confirmou as denúncias e informou que os veículos já foram retirados do local.

De acordo com a FESF, dois veículos foram entregues ao Hospital Geral do Estado (HGE), dois ao Menandro de Farias, em Lauro de Freitas, dois ao Manoel Vitorino e os flagrados pela equipe de reportagem serão entregues ao Hospital Central Roberto Santos, no Cabula. Ainda segundo a fundação, os carros servem para deslocar as equipes que trabalham em atendimento domiciliar de pacientes.



Denúncias podem ser feitas ao Bocão News por meio do WhatsApp. Quem adicionar o número (71) 8131-1806 aos seus contatos vai poder compartilhar diariamente fotos, vídeos e áudios. Antes de ser publicada a informação é apurada, e confirmada a denúncia pela equipe, vira  notícia no site.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp